Papa: é melhor viver como ateu do que ir à igreja e odiar os outros

Pope Francis arrives at St. Patrick's Cathedral in New York for evening prayers, September 46, 2015. Pope Francis is on a five-day trip to the USA, which includes stops in Washington DC, New York and Philadelphia, after a three-day stay in Cuba. REUTERS/Aristide Economopoulos | NJ Advance Media/POOL - RTX1SCHW

Papa diz que é melhor viver como ateu do que ir à igreja e odiar os outros. Na audiência geral desta quarta-feira, Francisco evocou o evangelho de São Mateus, em que se referem os hipócritas que rezam “para serem vistos pelas pessoas”.

Alfa/Expresso

O Papa Francisco afirmou esta quarta-feira que é preferível viver como ateu do que ir todos os dias à igreja e passar a vida a odiar e a criticar os outros.

« Quantas vezes vemos o escândalo dessas pessoas que passam o dia na igreja, ou que lá vão todos os dias, e depois vivem a odiar ou a falar mal dos outros », assinalou Francisco durante a audiência geral que tem todas as quartas-feiras com os fiéis.

O Papa acrescentou que o melhor é nem ir à igreja: « Vive como um ateu. Se vais à igreja, então vive como filho, como irmão, dá um verdadeiro exemplo », instou.

Francisco aludia ao evangelho de São Mateus, em que se referem os hipócritas que rezam « para serem vistos pelas pessoas ».

« Os pagãos acreditam que se reza a falar, a falar, a falar. Eu penso em muitos cristãos que acreditam que rezar é falar com Deus, salvo seja, como um papagaio. Não, rezar faz-se com o coração, a partir do interior », defendeu.

Article précédentCentenas de carros incendiados na passagem do ano em França. Governo recusa dar balanço oficial
Article suivantUma reunião « muito boa, entre irmãos ». Marcelo/Bolsonaro