Paris anuncia nível de segurança “considerável” para enquadrar “coletes amarelos”

Publié le 7 janvier 2019

O dispositivo vai mobilizar cerca de 80 mil polícias e agentes dos serviços de segurança, em toda a França, à semelhança do ocorrido em meados de dezembro, avançou o primeiro-ministro francês.

Um dispositivo de segurança “considerável” vai ser criado para enquadrar o próximo dia de protestos dos designados “coletes amarelos”, no sábado, dado o nível de violência do fim-de-semana passado, anunciou esta segunda-feira o primeiro-ministro francês. O anúncio foi feito por Edouard Philippe esta noite, em declarações na estação televisiva TF1.

O dispositivo vai voltar a mobilizar cerca de 80 mil polícias e agentes dos serviços de segurança, em toda a França, à semelhança do ocorrido em meados de dezembro, avançou o chefe do governo, prometendo que os manifestantes violentos “não vão ter a última palavra”.

O primeiro-ministro anunciou também que foi decidido interditar o acesso às manifestações dos participantes violentos identificados e que já foram condenados cerca de um milhar destes, desde o início dos protestos em 17 de novembro.

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs requis sont indiqués avec *


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background