O Paris Saint-Germain venceu hoje o Rennes por 1-3 e ascendeu à terceira posição da Liga francesa de futebol, após um encontro da oitava jornada na qual o médio internacional português Vitinha marcou o primeiro golo.
Acompanhado no ‘onze’ parisiense por outro internacional luso, o avançado Gonçalo Ramos, Vitinha ‘inaugurou o marcador’ aos 32 minutos, num remate à entrada da área, ao ângulo superior esquerdo, e viu Achraf Hakimi dilatar a vantagem aos 36.
A equipa da casa ainda reduziu por Amine Gouiri, aos 56 minutos, mas a formação treinada por Luis Enrique, com o internacional português Danilo Pereira no banco de suplentes, repôs a margem de dois golos aos 58, por Randal Kolo Muani.
Depois do empate (0-0) na visita ao ‘lanterna-vermelha’ Clermont, o Paris Saint-Germain regressou aos triunfos no campeonato e passou a somar 15 pontos, a dois do líder Mónaco, e um do segundo classificado, o Nice, e em igualdade pontual com o quarto da tabela, o Brest.
Já o Marselha recebeu e venceu o Le Havre por 3-0, numa partida em que o avançado português Vitinha entrou aos 79 minutos, e ascendeu ao sexto lugar, com 12 pontos, tendo encerrado uma série de quatro jogos sem triunfos.
O Lille, do treinador português Paulo Fonseca, empatou 1-1 no reduto do Lens e é sétimo classificado, com os mesmos 12 pontos, enquanto o Lyon, do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, empatou 3-3 na receção ao Lorient e ocupa o 17.º lugar, com três pontos.
Já a partida entre Montpellier e Clermont, da oitava jornada da Liga francesa de futebol, foi suspensa pelo árbitro Florian Batta nos descontos, após um petardo arremessado da bancada ter atingido o guarda-redes do Clermont, Mory Diaw.
O guardião senegalês, de 30 anos, foi atingido nos pés ao minuto 90+2, na sequência do petardo lançado da bancada norte do Stade de la Mosson, em Montpellier, tendo sido retirado do terreno de jogo numa maca.
O Montpellier, 12.º da tabela, com nove pontos, estava a vencer o Clermont, 18.º e último, com dois, por 4-2.
O Brest, por seu turno, empatou 1-1 na receção ao Toulouse, 10.º da tabela.
Com Agência Lusa.