Passagem de Nível – Domingo 29 de junho de 2025. Os destaques

Passagem de Nível com Artur Silva, aos domingos entre as 12h e as 14h.

« Passagem de Nível » na Rádio Alfa, Domingo 29 de Junho de 2025, Entre as 12h00 e as 14h00 com Artur Silva.

.

-As eleições municipais devem realizar-se em França no mês de março de 2026 e a elaboração dos programas e a escolha dos candidatos já começou. Nesta emissão iniciamos uma série de entrevistas em diversas localidades da região parisiense.
-Convidados:
Julien LEGER, PCF, candidato em Champigny-sur-Marne (94).
.
Julien LEGER, PCF, Champigny-sur-Marne (94)
.
.
Carlos Lopes, Independente, candidato em Achères (78).
.
Carlos Lopes, Independente, Achères (78)
Julien Chambon, Renaissance, actual Maire de Houilles (78) que vai brigar um novo mandato.
Julien Chambon, Renaissance, actual Maire de Houilles (78).

.

-Livro “Manual do Bom Fascista” de Rui Zink, edições Ideias de Ler (2099). Um livro que, através da ironia, analisa o que é o fascismo, o racismo e a xenofobia. Não foi por acaso que a publicação surge dois meses antes das legislativas de 2019 que viu a entrada da extrêma-direita na Assembleia da República pela primeira vez desde a Revolução dos Cravos. (entrevista realizada no dia 29 de setembro de 2019).

Livro “Manual do Bom Fascista” de Rui Zink.

.

Saulo Neiva, da Université Clermont Auvergne (UCA) foi nomeado co-director científico no domínio da lusofonia (Colecção Literaturas Estrangeiras) nas Éditions Honoré Champion

Saulo Neiva, da Université Clermont Auvergne (UCA).

.

-Romance policial “Le club de Macao” de Pedro Garcia Rosado, Editions Chandeigne & Lima (maio 2020), tradução de Myriam Benarroch & Nathalie Meyroune. Tudo parte de Macau, prossegue em Portugal e a intriga policial leva-nos até aos bastidores da classe política portuguesa … (entrevista realizada no dia 31 de maio de 2020).

Romance policial “Le club de Macao” de Pedro Garcia Rosado.

.

Passagem de nível » na Radio Alfa 
Apresentação e Coordenação: Artur Silva
.
Jornalista Artur Silva
.
Nota:
-Emissão com redifusão na noite de 3a para 4a feira, a partir das 0h00 e no podcast www.radioalfa.net
Zonas de difusão da Radio Alfa : FM (98.6): Paris et région parisienne
Dab+ : Paris, Lille, Lyon, Strasbourg, Monaco et Côte d’Azur e www.radioalfa.net

 

Ouça o Podcast (Emissão 29/06/25).

« PASSAGE À NIVEAU » – 29 de Junho de 2025

Article précédentPortugal disputa com Ilhas Faroé inédita presença em final do Mundial de andebol de sub-21
Article suivantPortugal alcança inédita final no Mundial de sub-21 de andebol