Paulo Cafôfo na inauguração do Festival da Gastronomia na Sala Vasco da Gama (Rádio Alfa)

Alfa/ com Lusa (adaptação Alfa)

O Secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, está a partir de hoje na região de Paris para encontros com autoridades e a comunidade portuguesa. No programa: duas visitas ao Festival da Gastronomia, para a inauguração – ao almoço – e para participar no jantar da Academia do Bacalhau.

facebook sharing button
linkedin sharing button
whatsapp sharing button
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, desloca-se nesta sexta-feira e no sábado à região de Paris, para contactos com autoridades locais e encontros com membros da comunidade portuguesa em França.

Na sexta-feira, o secretário de Estado visita o atelier da pintora Nathalie Afonso, uma artista plástica lusodescendente inspirada na cultura portuguesa, nesta deslocação de dois dias em que quer prestar homenagem a alguns representantes da comunidade portuguesa.

No mesmo dia terá dois encontros no âmbito da semana da gastronomia portuguesa da Rádio Alfa e visitas às comunas de Ormesson-sur-Marne e de Yerres, onde vai reunir-se com os responsáveis locais, além de encontros com membros da comunidade portuguesa.

O deputado socialista, Paulo Pisco, também anuncia a sua presença no almoço de inauguração da semana Gastronómica Portuguesa em Paris, na Sala Vasco da Gama, bem como no jantar da Academia do Bacalhau de Paris.

Pisco anuncia igualmente a articipação da reunião do Conselho Regional da Europa do CCP no Consulado-Geral de Portugal em Paris.

Do programa oficial de Paulo Cafôfo nesta deslocação constam também reuniões, no sábado, com os membros do Conselho das Comunidades Portuguesas e com o embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, e um encontro com a Associação Portuguesa de Beneficência.

“A visita enquadra-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado ‘Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas’, com o objetivo de reforçar laços, aproximando os portugueses residentes no estrangeiro ao nosso país e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual da nossa diáspora”, referiu uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Article précédentSporting empata com Arsenal na primeira mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa
Article suivantFC Porto vence Estoril Praia e diminui distância para líder Benfica