Pedro Abrunhosa celebra os 30 anos do álbum “Viagens”

Pedro Abrunhosa

Viagens conta com alguns dos temas mais emblemáticos do artista portuense como « Não Posso + », « Tudo O Que Eu Te Dou » ou ainda « Socorro ». Considerado o melhor álbum da década de 1990, Viagens é ainda hoje um dos discos mais vendidos de sempre em Portugal.

Já passaram 30 anos desde o lançamento de Viagens, o álbum de estreia de Pedro Abrunhosa. Lançado no dia 1 de maio de 1994, o disco marcou a história da música portuguesa. Constou da emblemática parceria com Maceo Parker, saxofonista de James Brown, e pela produção de Quico Serrano e Mário Barreiros. Este primeiro disco catapultou o artista de 63 anos diretamente para junto dos incontornáveis nomes da indústria musical portuguesa.

 

Pedro Abrunhosa irá celebrar o 30º aniversário de Viagens, com dois concertos especiais no Porto e em Lisboa. Na Cidade Invicta, o músico irá apresentar-se na Super Bock Arena, a 8 de novembro, rumando depois à capital, para um espetáculo na Altice Arena, a 23 de novembro. De referir também o concerto no Olympia de Paris, dia 8 de maio.

Pedro Abrunhosa afirmou que estes concertos não constituem “a celebração do passado. Pelo contrário: trata-se de mergulhar no futuro, transformando os sons do que já foi numa jornada ao que será. Uma visita ao universo musical que, em muitos aspetos, transformou o País, sem nunca deixar de ter os olhos no que verdadeiramente conta: celebrar o espanto da vida. E fazê-lo em comum com os que acreditam que amor, paz e música são, afinal, a mesma coisa”.

Article précédentRamos-Horta, Presidente de Timor-Leste, recebido esta tarde no Eliseu por Emmanuel Macron
Article suivantInvestigação sobre corrupção na Madeira fragiliza Luís Montenegro. Três detidos pela PJ