O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, vai recandidatar-se a um segundo mandato à liderança do organismo nas eleições para o quadriénio 2019-2023, marcadas para 12 de junho, disse hoje à Lusa o dirigente.
“Após reflexão ponderada e depois de receber, nas últimas semanas, inúmeras abordagens de apoio, decidi recandidatar-me à presidência da LPFP para o quadriénio 2019-2023”, anunciou o antigo árbitro, em comunicado.
Pedro Proença, de 48 anos, preside à LPFP desde julho de 2015, quando derrotou nas eleições o antecessor, Luís Duque.
“Tenho plena convicção que, após um primeiro mandato que serviu para reformular e consolidar, é agora o momento de impulsionar, de forma decisiva, a LPFP, as suas competições e os seus protagonistas para um patamar de excelência nunca antes visto no que diz respeito ao seu inevitável processo de industrialização e modernização”, afirmou Pedro Proença.
O líder do organismo e recandidato ao cargo assumiu ainda “compromissos” com a “decisiva competitividade e internacionalização” das competições profissionais portuguesas.
“Acima de tudo, esta será uma candidatura de responsabilidade, credibilidade e de futuro”, assinalou.
A LPFP anunciou hoje a marcação de eleições para os órgãos sociais em 12 de junho, entre as 15:30 e as 18:30, definindo como data limite para a entrega de candidaturas o dia 07 de junho, entre as 11:30 e as 14:30 (Horas de Paris).
Fundada em fevereiro de 1978, a liga organiza atualmente três competições: I Liga, II Liga e Taça da Liga.
Alfa/Lusa.