Pepe e Tabata suspensos por 23 dias e 2.870 euros de multa por incidentes no Dragão

Pepe (FC Porto) e Tabata (Sporting) foram suspensos por 23 dias, mas podem jogar nas meias-finais da Taça de Portugal, caso os clubes decidam recorrer, informou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os dois jogadores, que foram ainda multados em 2.870 euros, foram suspensos na sequência do inquérito instaurado após os incidentes verificados no encontro da 22.ª jornada da I Liga, disputado no estádio do Dragão, em 11 de fevereiro, e que terminou empatado 2-2.

Pepe e Tabata, que já cumpriram preventivamente 13 dos 23 dias, podem recorrer do castigo, mas, no caso do portista, o clube pode apelar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), enquanto o brasileiro do Sporting teve despacho de decisão por ter confessado, pelo que, a recorrer, será para o pleno do Conselho de Disciplina.

Deste modo, os dois jogadores podem ainda vir a ser opção no clássico de quinta-feira entre ‘dragões’ e ‘leões’, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, em que os portistas estão em vantagem, depois de terem vencido em Alvalade na primeira mão por 2-1.

Os dois jogadores foram expulsos já após o termo do encontro, por terem agredido adversários. No caso de Pepe, este foi acusado de pontapear o diretor-desportivo dos ‘leões’, Hugo Viana, enquanto Tabata foi acusado de empurrar o administrador da SAD portista Luís Gonçalves.

Além destes dois jogadores, também o defesa sportinguista Matheus Reis foi sancionado com um jogo de suspensão, podendo o Sporting recorrer para o pleno, por este ter igualmente confessado.

O administrador portista Luís Gonçalves foi alvo de inquérito por se ter envolvido nos incidentes e condenado numa pena de suspensão de 68 dias, podendo recorrer para o TAD, enquanto o diretor-desportivo ‘leonino’ Hugo Viana viu o inquérito que lhe foi movido ser arquivado.

Com Agência Lusa.

td-main-content-wrap
Article précédentJosé Ramos-Horta eleito Presidente da República de Timor-Leste pela segunda vez
Article suivantReceção do Benfica ao FC Porto joga-se em 07 de maio