O futebolista Paul Pogba, do Manchester United, está de regresso mais de um ano depois à seleção francesa, com o selecionador Didier Deschamps a promover o regresso do médio para os jogos com Portugal e a Croácia.
A grande novidade na lista dos ‘bleus’ é o regresso de Pogba, que tinha falhado a convocatória para os jogos de setembro, por estar infetado com a covid-19, e que não joga pela seleção desde junho de 2019, devido a lesões.
O selecionador Deschamps chamou o médio do Manchester United para o duplo compromisso de outubro, mas mantém Camavinga, de 17 anos, de ascendência angolana, que em setembro tinha entrado nas escolhas para substituir Pogba, conseguindo a sua primeira internacionalização.
Na atual lista para a Liga das Nações, o técnico conta com vários nomes de peso, depois de não ter tido Steve Mandanda ou Mbappé (este com a Croácia), que estiveram infetados pelo novo coronavírus.
Na lista são vários os recentes campeões europeus pelo Bayern Munique, entre os quais Lucas Hernández, Pavard, Tolisso, Coman, além de ‘estrelas’ como Griezmann ou Mbappé, e jogadores como Lloris, N’Golo Kanté, Ben Yedder, Giroud, Martial, Lenglet ou Varane.
Lista de convocados:
– Guarda-redes:
– Defesas:
– Médios:
– Avançados: