O treinador português do Marselha, André Villas-Boas, está a ser acusado pela imprensa de ameaçar um jornalista na conferência de imprensa após a derrota em Rennes (1-2), para a 13ª jornada da Ligue 1.
«Continua assim, eu apanho-te. Se tiver uma oportunidade para te apanhar… Continua assim que está bem», afirmou o treinador, de 43 anos, segundo o áudio revelado pela RMC
Som RMC
Segundo a RMC Sport, o ambiente aqueceu entre ambos no parque de estacionamento, com ameaças e insultos de parte a parte, motivando então a intervenção de Ricardo Carvalho, adjunto de Villas-Boas no Marselha, para serenar os ânimos exaltados.
https://twitter.com/RMCsport/status/1339486218619371522
O contexto;
Segundo a imprensa francesa, o motivo do descontentamento de André Villas-Boas reside num artigo de opinião escrito no jornal La Provence pelo jornalista agora confrontado pelo treinador, no qual fazia duras críticas à campanha da equipa do sul de França na fase de grupos da Liga dos Campeões – último classificado do Grupo C, atrás de Olympiakos, FC Porto e Manchester City, com uma vitória e cinco derrotas.
No passado sábado, após a vitória do Marselha frente ao Mónaco (2-1), Villas-Boas tinha já expressado o seu desagrado a outro jornalista daquele jornal presente na conferência de imprensa.
«Sabes que escreveram um artigo patético, um ataque pessoal contra mim de que não gostei. Se há estatísticas a publicar, há muitas que são boas», argumentou na ocasião.
Poucos dias volvidos, perante o autor do artigo, André Villas-Boas não se conteve.
Com RMC Sport/Jornal aBola.