A polícia de Guernsey, que tem coordenado as buscas pelo jogador argentino Emiliano Sala, referiu esta tarde que foram abandonadas as buscas pelo aparelho que transportava o jogador de Nantes (França) para Cardiff (Gales) na segunda-feira à noite e perdeu contacto com a torre de controlo sobre o Canal da Mancha.
David Barker, chefe de operações, e comandante do porto de Guernsey, emitiu um comunicado dando conta do extenso trabalho feito, sem que tenham sido encontrados vestígios do Piper Malibu em que seguiam o piloto David Ibbotson e o jogador.
«Depois de uma reunião com a minha equipa, e após termos examinado uma vasta extensão de quilómetros quadrados – em alguns sítios mais que uma vez -, analisado dados de telemóvel e imagens de satélite, não encontrámos qualquer vestígio do avião, do piloto ou do passageiro. Já registámos mais de 24 horas contínuas de buscas, com três aviões, cinco helicópteros, barcos, e até a ajuda de navios de passagem e barcos de pesca. Tomámos a difícil decisão de terminar as buscas. As chances de sobrevivência são extremamente remotas. As famílias foram informadas desta decisão», refere em comunicado.
«A última aeronave que trabalhava num esforço concertado entre vários países já aterrou. Embora não estejamos já numa busca ativa, o incidente continua em aberto e mantemos o alerta para os navios ou aeronaves que passem para que fiquem atentos a qualquer vestígio», conclui.
Este será o último update do dia, a menos que algo de relevante suceda.
3.15pm Update.
Please read the attached statement.
Unless there is a significant development, there will be no further updates pic.twitter.com/jbEIFMB3zi
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) January 24, 2019
Alfa/aBola.