Polícia francesa pede ajuda para encontrar o atirador de Estrasburgo

Publié le 13 décembre 2018

Autoridades pedem a quem se cruzar com o suspeito para entrar em contacto com a polícia, mas para não intervir. Chérif Chekatt é considerado um “indivíduo perigoso”.

A polícia francesa lançou um pedido de ajuda para encontrar o suspeito do tiroteio de terça-feira à noite em Estrasburgo. Chérif Chekatt, de 29 anos, é suspeito de ter aberto fogo num mercado de Natal, provocando dois mortos e 13 feridos.

A mensagem foi publicada na rede social Twitter e é acompanhada por uma fotografia do cidadão francês, considerado um “indivíduo perigoso”.

https://twitter.com/PoliceNationale/status/1072919322610335750

Na mesma publicação, a polícia nacional solicita a quem vir o suspeito para não intervir sozinho, mas para ligar para o número 197.

Segundo algumas testemunhas presentes no local, o atirador gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande) quando abriu fogo no mercado de Natal.

Tal como o DN noticiou, Chekatt, filho de pais marroquinos que nasceu a 4 de fevereiro de 1989 em Estrasburgo, terá estado envolvido em pelo menos 25 processos judiciais, incluindo vários casos de roubo em França e na Alemanha. Foi condenado em 20 ocasiões. Era também um “ficha S” desde 2016, isto é, era um indivíduo que já estava na mira das autoridades por ser considerado uma ameaça à segurança nacional (S é de Segurança do Estado”).

Na sua passagem pela cadeia, já tinha sido identificado o seu caráter violento e radicalização religiosa.

De ministro do Interior francês, Christophe Castaner, mais de 700 polícias, soldados e outros membros das forças de segurança estão a tentar encontrar o suspeito, que ficou ferido durante o ataque.

Chérif Chekatt mede 1.80 metros, tem peso corporal normal, barba e uma marca na testa.

Alfa/DN


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background