PR exonera ministro das Infraestruturas e secretário de Estado da Economia
Alfa/ com Lusa
O Presidente da República exonerou hoje, segunda-feira, 13, com efeito imediato, o ministro das Infraestruturas, João Galamba, e o secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, que lhe foram propostas pelo primeiro-ministro.
« Na sequência das propostas do primeiro-ministro, agora recebidas, o Presidente da República exonerou, a pedido dos próprios e com efeito imediato, João Saldanha de Azevedo Galamba, das funções de ministro das Infraestruturas, bem como Pedro Miguel Ferreira Jorge Cilínio, das funções de secretário de Estado da Economia », lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.
António Costa tinha uma audiência marcada com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para as 17:30 de terça-feira sobre a situação do ministro das Infraestruturas, que foi constituído arguido no âmbito da operação « Influencer ».
João Galamba pediu hoje a demissão do cargo de ministro das Infraestruturas, que justificou com a necessidade de assegurar tranquilidade e discrição para a sua família, e que foi aceite pelo primeiro-ministro.
O ministro das Infraestruturas foi constituído arguido no âmbito da operação « Influencer », relacionada com negócios de exploração de lítio e hidrogénio e da criação do centro de dados de Sines.