Portugal desalojado pela Bélgica do terceiro lugar

A seleção portuguesa de futebol foi desalojada pela Bélgica do terceiro lugar – a melhor classificação de sempre – no ‘ranking’ da FIFA, que foi hoje divulgado e que continua a ser liderado pela campeã mundial Alemanha.

 

 

Ranking FIFA:

A Bélgica saltou da quinta para a terceira posição, ultrapassando, além de Portugal (que fechava o pódio da hierarquia da FIFA desde 14 de setembro de 2017 e caiu para o quarto posto), a Argentina, vice-campeã mundial, atual quinta posicionada.

A Espanha, adversária de equipa lusa na fase final do Mundial2018, protagonizou outra das quedas entre os 10 primeiros colocados, do sexto para o oitavo lugar, tendo sido ultrapassada pela Suíça (quinta) e a França (sexta).

A Polónia teve uma queda ainda mais pronunciada, da sexta para a 10ª posição, imediatamente atrás do Chile (nono), enquanto o Brasil manteve-se no segundo lugar do « ranking », mesmo tendo vencido a Alemanha em jogo particular, por 1-0.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz e último adversário de Portugal no Grupo B do Campeonato do Mundo, desceu três lugares, para 36º, ao passo que Marrocos, que a equipa das quinas também vai defrontar no torneio mundial, permaneceu na 42ª posição, enquanto o Burkina Faso, orientado por Paulo Duarte, subiu três posições, para o 53º.

Cabo Verde continua a assumir-se como o melhor dos países de expressão portuguesa, depois do Brasil, tendo subido do 61º para o 58º posto, em contraponto com a Guiné-Bissau, que tombou oito lugares, para 104º, à frente de Moçambique (106º), Angola (138ª), São Tomé e Príncipe (187º) e Timor-Leste (190º). Alfa/Lusa.

Article précédentRoma elimina FC Barcelona nos quatos de final
Article suivantSporting vence Atlético de Madrid mas falha ‘meias’