A candidatura de Portugal e Espanha receberá o apoio institucional do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e de Sua Majestade o Rei Felipe VI de Espanha, do Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, e do Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, amanhã, sexta, no Wanda Metropolitano, em Madrid.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mostrarão a força desta candidatura conjunta. O jogo de amanhã em Madrid será o início de um projeto que unirá portugueses e espanhóis.
Os presidentes da FPF e da RFEF, Fernando Gomes e Luis Rubiales, receberão o apoio institucional dos chefes de Estado e de Governo de ambos os países para organizar a candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial-2030. O ato ocorrerá nos momentos que antecedem o início do jogo no Wanda Metropolitano, agendado para as 18h30 de Portugal continental.
O primeiro jogo entre as seleções de futebol de Portugal e Espanha ocorreu a 18 de dezembro de 1921, também em Madrid. Cem anos depois, Espanha e Portugal encontram-se de novo em Madrid, desta vez com o estatuto de serem os vencedores dos últimos três Euros (2008 e 2012, Espanha; 2016, Portugal), dias antes do arranque da fase final do Euro-2020.
Com FPF.