Este ano Portugal e a capital portuguesa estão em destaque na Feira Internacional de Rouen que decorre no Parque de Exposições daquela cidade até ao dia 2 de abril.
A Feira tem cerca de 350 expositores espalhados por 42 mil metros quadrados com diferentes setores como: habitação, mobiliário, shopping, artesanato ou ainda riquezas do mundo.
Uma exposição é dedicada a Lisboa com o objetivo de recriar a história da cidade. Os visitantes começam por entrar numa caravela para reviver a odisseia dos grandes navegadores e descobrir o porto de onde Vasco da Gama partiu à descoberta de novos mundos.
Maquettes de objetos, vestuário, projeções, permitem aos visitantes compreender melhor este periodo histórico antes de descobrirem todos os monumentos como a Torre de Belém.
Ao saírem deste museu virtual, os visitantes encontram-se numa praça com os ‘stands’ portugueses, o Galo de Barcelos e a grande maquette do Elétrico número 28 de Lisboa.
Lidia Marques é a representante do stand ‘Viseu Terroir’ que comercializa produtos endógenos.
Lidia Marques:
Lidia Marques explicou à Rádio Alfa como surgiu o convite para estar na Feira.
Lidia Marques:
A Rádio Alfa também falou com Mickael Baptista, produtor da Quinta da Ramalhosa, Região do Dão, com sede em Tondela.
Mickael Baptista:
A Simone Veloso, estilista e modelista que vive em Clermont-Ferrand, foi até à Feira Internacional de Rouen, mostrar a sua coleção de jóias têxteis.
Simone Veloso:
A Feira Internacional de Rouen decorre no Parque de Exposições da cidade até ao dia 2 de abril.
Reportagem do jornalista Ricardo José