PORTUGAL É O PAÍS EM QUE A BOLA ESTÁ MENOS TEMPO EM JOGO

Publié le 3 décembre 2018

O Observatório Internacional do Futebol revelou esta segunda-feira um relatório sobre o tempo de jogo em 37 competições europeias, onde se inclui também as segundas divisões de Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha.

Conclui o organismo que é o campeonato com menos tempo útil de jogo é em.. Portugal. De acordo com a mesma fonte, dos noventa minutos regulamentares de uma partida de futebol, apenas se jogam sensivelmente metade disso na Liga (50,9%). Sendo que o Belenenses é a equipa com maior tempo útil de jogo (55,2%), com o Feirense no lado oposto (45,7%).

A Liga fica atrás das principais competições de países como a Escócia, Bulgária, Roménia e Sérvia, numa tabela que é dominada pela Allsvenskan. O campeonato sueco de futebol, é a competição europeia onde a bola rola durante mais tempo, cerca de 60%.

Para estas contas também entrou a Liga dos Campeões, onde a equipa com menor percentagem de tempo útil de jogo é também portuguesa. Nos jogos do FC Porto de Sérgio Conceição, líder do Grupo D, apenas se joga cerca de 52% do tempo regulamentar.

 

Top 5 das competições com maior tempo útil de jogo::

 

Competição Tempo útil de jogo
1.Allsvenskan (Suécia) 60,4%
2.Liga dos Campeões 60,2%
3.Eredivisie (Holanda) 58,6%
4.Bundesliga (Alemanha) 58,5%
5.Veikkausliiga (Finlândia) 58,3%
(..)37. Liga (Portugal) 45.7%

Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs requis sont indiqués avec *


Dernier Flash Info

Info | 16/12/2018 15:00:00

Radio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background