PORTUGAL É O PAÍS EM QUE A BOLA ESTÁ MENOS TEMPO EM JOGO

Publié le 3 décembre 2018

O Observatório Internacional do Futebol revelou esta segunda-feira um relatório sobre o tempo de jogo em 37 competições europeias, onde se inclui também as segundas divisões de Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha.

Conclui o organismo que é o campeonato com menos tempo útil de jogo é em.. Portugal. De acordo com a mesma fonte, dos noventa minutos regulamentares de uma partida de futebol, apenas se jogam sensivelmente metade disso na Liga (50,9%). Sendo que o Belenenses é a equipa com maior tempo útil de jogo (55,2%), com o Feirense no lado oposto (45,7%).

A Liga fica atrás das principais competições de países como a Escócia, Bulgária, Roménia e Sérvia, numa tabela que é dominada pela Allsvenskan. O campeonato sueco de futebol, é a competição europeia onde a bola rola durante mais tempo, cerca de 60%.

Para estas contas também entrou a Liga dos Campeões, onde a equipa com menor percentagem de tempo útil de jogo é também portuguesa. Nos jogos do FC Porto de Sérgio Conceição, líder do Grupo D, apenas se joga cerca de 52% do tempo regulamentar.

 

Top 5 das competições com maior tempo útil de jogo::

 

Competição Tempo útil de jogo
1.Allsvenskan (Suécia) 60,4%
2.Liga dos Campeões 60,2%
3.Eredivisie (Holanda) 58,6%
4.Bundesliga (Alemanha) 58,5%
5.Veikkausliiga (Finlândia) 58,3%
(..)37. Liga (Portugal) 45.7%

Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background