Portugal/Eleições. Votos dos emigrantes. CNE admite elevada taxa de votos nulos (entre 30 e 50%)

Um membro da Comissão Nacional de Eleições faz a leitura de um boletim de voto durante o início da recolha e contagem de votos dos residentes no estrangeiro, no âmbito das eleições legislativas 2024, no Centro de Congressos de Lisboa, em Lisboa, 18 de março de 2024. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Votos dos emigrantes. CNE admite elevada taxa de votos nulos – a informação está a ser avançada pela RTP.

 

Segundo a TV pública, entre 30 a 50% dos votos dos emigrantes podem ser considerados nulos, porque « muitos eleitores não enviaram a cópia obrigatória do cartão de cidadão com o boletim ».

A contagem dos votos dos círculos da Europa e fora da Europa termina na quarta feira, dia em que deverão ser anunciados os resultados finais das eleições legislativas.
Entretanto, segundo outras fontes, até ao fim do dia de ontem, a contagem parcial dos boletins provenientes do estrangeiro aponta para surpresas: o Chega será o partido mais votado nos círculos eleitorais da emigração no final do primeiro dia de apuramento de resultados, segundo o jornal Público.
Este diário adianta que o partido liderado por André Ventura segue em primeiro lugar no círculo da Europa, com 21 mil votos, enquanto o PS regista 17.900 e a AD 15.556.
No círculo Fora da Europa, a mesma fonte avança que o Chega registou, para já, 4300 votos, mas a liderança cabe à AD, com cerca de 6000 votos. O PS segue na terceira posição com 3800 votos. 
Article précédentO Livro da Semana. Eduardo Jorge Duarte apresenta “Três-Setes”
Article suivantBASTIDORES – 16 MARÇO 2024 – NIKITA

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x