Portugal em oitavo no Festival Eurovisão da Canção Júnior

O cantor Nicolas Alves, de Portugal, ficou em oitavo lugar no Festival Eurovisão da Canção Júnior, que deu a vitória a França com o músico Lissandro, numa cerimónia realizada hoje em Yerevan, na Arménia.

Nicolas Alves, 13 anos, representou Portugal no 20º. Festival Eurovisão da Canção Júnior com a música « Anos 70 », escrita por Carolina Deslandes e Agir, e, de acordo com a organização, ficou em oitavo lugar com 121 pontos.

Segundo a União Europeia de Radiodifusão (EBU), esta foi a melhor prestação entre todas as edições em que Portugal participou.

França venceu hoje o festival com o cantor Lissandro a interpretar o tema « On Maman! », obtendo 203 pontos, seguindo-se a Arménia e a Geórgia, em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

De acordo com a biografia apresentada na página oficial do Festival Eurovisão da Canção, Nicolas Alves vive em Torres Vedras, mas nasceu no Reino Unido, filho de pais brasileiros. O jovem cantor participou no programa televisivo de talentos The Voice Kids, da RTP.

O Festival Eurovisão da Canção Júnior é uma iniciativa da União Europeia de Radiodifusão e a cerimónia decorreu no complexo desportivo e de espetáculos Karen Demirchyan, em Yerevan.

Segundo a EBU, Portugal participou anteriormente em cinco ocasiões (2006, 2007, 2017, 2018 e 2019).

 

Com Agência Lusa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=v7RiOk-JTq8

 

td-main-content-wrap
Article précédentQatar. Corrupão.Vice-presidente do Parlamento Europeu e mais três pessoas acusadas e detidas
Article suivantMundial2022: Pepe vincou a importância de « aprender » no regresso a Lisboa