Portugal inicia Mundial de hóquei em patins com vitória sobre a França

Foto. Catarina Maria/FPP (Foto Ilustração).

A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou hoje a defesa do título mundial com um triunfo por 5-1 sobre a França, na primeira jornada do grupo A da prova, que decorre em San Juan, na Argentina.

Gonçalo Alves (05 minutos), João Rodrigues (06 e 15), Hélder Nunes (35) e Diogo Rafael (47) marcaram os golos da equipa comandada por Renato Garrido, que venceu o troféu em 2019, enquanto Anthony da Costa (49) assinou o tento dos gauleses.

Portugal soma três pontos, os mesmos da Itália, que bateu o Chile por 8-3 no outro jogo do grupo, sendo que na terça-feira a formação lusa defronta os italianos, antes de fechar a fase de grupos diante dos chilenos, na quarta-feira.

O Mundial de hóquei em patins decorre até domingo, em San Juan.

 

Portugal entra a golear no Mundial feminino de hóquei em patins

Portugal iniciou hoje da melhor forma o Campeonato do Mundo feminino de hóquei em patins, que decorre em San Juan, na Argentina, com uma vitória expressiva frente à França (8-0), em jogo da primeira jornada do grupo A.

As portuguesas começaram a contagem aos três minutos, por intermédio da capitã Marlene Sousa, antes de Maria Silva, no mesmo minuto, e Ana Catarina Ferreira, aos sete, dilatarem a vantagem lusa.

As francesas, sem qualquer capacidade de resposta, ainda viram Raquel Santos e Rita Batista, ambas por duas vezes, darem expressão à goleada no primeiro tempo.

A segunda parte não foi tão intensa mas ainda houve tempo para mais um golo português, com Raquel Santos a fazer o terceiro da conta pessoal e o oitavo da equipa portuguesa, sendo que, em nenhum momento, a França chegou a assustar as comandadas por Hélder Antunes.

Portugal volta a entrar em rinque na terça-feira, para defrontar a Espanha, que hoje venceu o Chile por 2-0 e divide com a equipa das ‘quinas’ a liderança do grupo A.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentBraga com Fiorentina no play-off de acesso aos ‘oitavos’ da Liga Conferência
Article suivantCOP27: Costa discursa hoje para garantir que Portugal cumpre neutralidade carbónica até 2045