OE2025: Montenegro convicto de que “reflexão” do líder do PS conduzirá à viabilização
Depois ter entregue hoje, ao início da noite, novas propostas ao líder do PS, Pedro Nuno Santos, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse em conferência de imprensa ter a convicção de que a reflexão que o secretário-geral do PS irá fazer sobre a contraproposta apresentada hoje pelo Governo irá conduzir à viabilização do Orçamento do Estado para 2025.
“É minha convicção que a reflexão que o secretário-geral do PS me transmitiu que irá fazer poderá e deverá conduzir à viabilização pelo PS do OE2025 e assim os políticos e a política servirão os interesses do país”, afirmou Luís Montenegro, na conferência de imprensa na sua residência oficial, após um encontro com Pedro Nuno Santos.
Depois da reunião entre ambos, Montenegro anunciou ter decidido “adotar o modelo de IRS jovem do PS” e “cortar significativamente” a redução prevista para o IRC, aceitando algumas propostas dos socialistas.
O chefe do Governo indicou ainda estar disponível para ainda « melhorar alguns aspetos » da sua proposta.
Às 20h35 locais (em Lisboa), Pedro Nuno Santos ainda não tinha reagido às propostas que lhe foram entregues por Montenegro.