A iniciativa foi lançada no passado dia 13, num chamado « webinar » organizado pela AICEP Portugal Global (delegação em França) com as duas empresas francesas e mais de 60 empresas portuguesas e destinou-se a reforçar e aumentar a presença portuguesa nestas plataformas do comércio digital (e-commerce).
Num comunicado, a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) sublinha que Cdiscount foi « fundado em 1998, em Bordéus, e é líder nas vendas através do comércio eletrónico em França, recebendo todos os meses mais de 22 milhões de visitas ».
« A sua oferta é muito vasta e abrange as mais diversas categorias de produtos, da tecnologia à moda, passando pela cultura e produtos para a casa, entre outros. Ao todo, este marketplace digital agrega mais de 12 mil vendedores e milhões de produtos. Possui milhares de pontos de recolha em França e um serviço de atendimento disponível em nove países », acrescenta a AICEP .
Pelo seu lado, a Shoppingfeed é apresentada na nota como desenvolvendo « soluções para a integração do e-commerce na atividade das empresas, integrando atualmente de mais de 2 mil clientes nas cerca de mil plataformas parceiras, entre as
quais a Cdiscount, Amazon, E.Leclerc, Decathlon, Google, Facebook ou Instagram ».
quais a Cdiscount, Amazon, E.Leclerc, Decathlon, Google, Facebook ou Instagram ».
A iniciativa da Aicep Portugal Global integra-se no “Programa Exportar Online”, instrumento de apoio direto às empresas portuguesas que pretendem apostar na internacionalização digital. Este serviço inclui produtos e serviços de informação, capacitação, consultoria, seleção de marketplaces e incentivos específicos.
Consulte mais informação neste endereço oficial:
https://www.portugalexporta.pt/ecommerce/produtos-e-servicos-exportar-via-ecommerce