Portugal só precisa do empate, mas Rúben Neves quer vencer em San Siro

O médio Rúben Neves afirmou hoje que Portugal vai a San Siro para vencer a Itália, apesar de apenas precisar do empate para garantir o apuramento para a fase final da Liga das Nações de futebol.

« Entramos em todos os jogos para ganhar e com a Itália, mesmo sabendo que o empate é suficiente para conseguirmos chegar à fase final, não vai ser diferente. É mais um jogo, mais um desafio que queremos ganhar », afirmou Rúben Neves, em conferência de imprensa, minutos antes do primeiro treino da seleção nacional, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O médio do Wolverhampton mostrou-se satisfeito com o regresso à equipa lusa de jogadores como José Fonte, Raphael Guerreiro e João Mário, todos campeões europeus em 2016.

« São todos campeões europeus. São jogadores que têm um pouco de experiência a mais e que podem ser ainda mais úteis por isso », referiu o jogador, de 21 anos.

Confrontado sobre a sua ausência nos convocados de Portugal no último Campeonato do Mundo, que decorreu este ano, na Rússia, Rúben Neves confessou que não ficou magoado com o selecionador nacional e que compreendeu a decisão de Fernando Santos.

« Estava preparado para tudo. Para ir e não ir. Portugal tem excelentes jogadores e na altura o selecionador optou por não me chamar », disse o médio formado no FC Porto.

Rúben Neves, que ainda tem oito internacionalizações pela seleção principal, foi ainda questionado sobre se Rui Patrício, Bruno Fernandes e William Carvalho, ex-jogadores do Sporting, abordaram durante o estágio o tema do ataque à Academia de Alcochete, numa altura em que o ex-presidente do clube Bruno Carvalho foi detido.

« Estamos completamente fora desse assunto. Só pensamos nos jogos que temos e no trabalho que temos que fazer », frisou.

A seleção portuguesa começa hoje a preparar os embates com a Itália e a Polónia, os últimos de 2018 e do Grupo 3 da Liga das Nações A, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na segunda-feira, o médio André Gomes foi dispensado da concentração devido a lesão, deixando o selecionador nacional com 24 jogadores disponíveis para os duelos com italianos e polacos.

Portugal defronta a Itália em 17 de novembro, bastando-lhe um empate para vencer o grupo e se qualificar para a ‘final four’ – que deverá organizar, em junho de 2019 -, mas mesmo uma derrota em Milão poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20, quando receber a lanterna-vermelha e já despromovida Polónia, em Guimarães.

Alfa/Lusa.

Article précédentTrês portugueses feridos em acidente na Bélgica não correm risco de vida
Article suivantTrump dispara cinco tweets na direção do Eliseu