Portugal vice-campeão do mundo no concurso completo de trampolins

Publié le 8 novembre 2018

Portugal conquistou hoje a medalha de prata no concurso completo dos campeonatos do mundo de trampolins, que decorrem em São Petersburgo, na Rússia.

Na estreia do concurso completo em Mundiais de trampolins, a seleção portuguesa terminou com 24 pontos, menos três do que a China, primeira campeã do mundo de ‘all-around’, enquanto o Canadá arrecadou a medalha de bronze, em igualdade com Portugal.

A equipa lusa foi composta por Mariana Carvalho e Diogo Abreu (trampolim), Raquel Pinto e Diogo Vilela (tumbling), Mafalda Brás e Diogo Carvalho (duplo minitrampolim) e as duplas feminina e masculina de trampolim sincronizado, constituídas por Marina Carvalho e Nicole Pacheco e por Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira.

Em declarações publicadas no Facebook da Federação de Ginástica de Portugal, Diogo Ganchinho, capitão da equipa portuguesa, não escondeu a alegria pela conquista da medalha: “É espetacular. É a primeira vez que esta competição acontece e conseguir este segundo lugar é espetacular para o nosso país, para o nosso desporto.”

“Foi especialmente bom para mim, depois de na quarta-feira não me ter corrido bem, hoje foi bom ter ajudado a equipa e sentir que nos ajudámos a obtereste resultado. Pensámos sempre que tínhamos uma hipótese. Estávamos numa final e há sempre essa hipótese de conquistar uma medalha. Temos de sonhar e trabalhar para isso. Numa final tudo é possível, acreditámos sempre e conseguimos.”

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background