Portugal volta a desaconselhar viagens não essenciais. Turistas portugueses de quarentena no estrangeiro

Alfa

O Governo de Lisboa confimou ao jornal Público (edição desta quinta-feira) que muitos portugueses estão a cumprir quarentena em diversos países onde estavam de férias, na sequência da realização de testes PCR obrigatórios antes do regresso a Portugal.

Governo garante estar a acompanhar os casos de cidadãos nessa situação através da rede consular.

Segundo o jornal, « estão a ser reportados cada vez mais casos de cidadãos portugueses, em turismo, que testam positivo à covid-19 » e que apenas poderão realizar novo teste após a quarentena de 14 dias, designadamente nas Maldivas.

Geralmente as quarentenas são cumpridas em unidades hoteleiras pagas pelos turistas. As próprias companhias aéreas recusam receber passageiros que não apresentem teste negativo válido ou o certificado de vacinação completa.

Governo diz que os turistas devem sujeitar-se às regras sanitárias existentes em cada país. E volta a desaconselhar viagens não essenciais, propondo a consulta dos « Conselhos aos Viajantes », no Portal das Comunidades, « antes de qualquer deslocação ao estrangeiro ». O Governo inclui a Itália na lista dos países a evitar.

 

 

Article précédentPortugal. Incêndio em Odemira já entrou na zona de Monchique e ameaça Silves, Algarve
Article suivantTurismo. Britânicos ultrapassam franceses nos gastos em Portugal, em junho