Português morre em acidente de trabalho com retroescavadora na Suíça
Juntamente com o promotor público, a polícia cantonal de Grisões (‘Graubünden’) está a investigar as causas para o ocorrido.
A polícia do cantão suíço de Grisões anunciou que um cidadão português de 26 anos morreu esta segunda-feira à tarde num acidente de trabalho com uma máquina retroescavadora.
« Às 13:30 [locais], o homem e os seus colegas estavam a trabalhar na construção de uma estrada abaixo de Alp Ruschein, quando uma retroescavadora móvel foi usada para remover o material com uma pá no lado de cima e depois descarregá-lo novamente cerca de 10 metros vale abaixo », refere um comunicado.
Isto ao mesmo tempo que « a vítima compactava o solo na estrada com um rolo”.
“Por razões ainda não esclarecidas, o português de 26 anos, que operava a laminadora, foi atropelado pela retroescavadora móvel que passava », revela a nota.
Segundo o comunicado, os colegas de trabalho resgataram o homem e « prestaram-lhe imediatamente os primeiros socorros e alertaram os serviços de resgate ».
Uma equipa médica realizou medidas de emergência no local para a vítima, acrescenta.
Mas, “o homem morreu no local devido à gravidade dos ferimentos”, concluiu.
Como resultado do relatório inicial, o serviço de resgate rodoviário do corpo de bombeiros de Ilanz/Glion foi acionado.
Juntamente com o promotor público, a polícia cantonal de Grisões (‘Graubünden’) está a investigar as causas para o ocorrido.