Presidência portuguesa da UE. Costa discute « Europa Resiliente » a crises com Macron

Presidência portuguesa da UE. António Costa em Paris na quarta-feira para almoço com Emmanuel Macron

Alfa/Lusa

Antonio Costa vai estar reunido com Emmanuel Macron, Presidente francês, em Paris, no Palácio do Eliseu, para discutir a presidência portuguesa da UE, que arranca no primeiro semestre de 2021.

António Costa vai encontrar-se com Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu e o almoço de trabalho deve durar cerca de duas horas. Os dois líderes devem falar aos jornalistas após o encontro bilateral.

Na semana passada, o Conselho Europeu chegou a acordo sobre o Pacote de Recuperação NextGenerationEU, também designado como a bazuca para combater a crise provocada pela pandemia da Covid-19, e que conta com um montante global de 1,8 biliões de euros.

A presidência portuguesa da UE arranca no primeiro semestre de 2021 e tem como prioridades a Europa Resiliente, capaz de resistir a crises não apenas economicamente como ao nível dos valores europeus, a Europa Social, com o modelo social como fator de crescimento económico, a Europa Verde, líder mundial no combate às alterações climáticas, a Europa Digital, pronta para enfrentar a transição tecnológica a nível económico e de proteção dos direitos dos cidadãos, e a Europa Global, assente na aposta no multilateralismo.

 

td-main-content-wrap
Article précédent“CAPITOLINA REVISTA”. O Livro desta Semana
Article suivantCovid-19/Portugal: Restrições nos voos de fora da UE prolongadas até final do ano

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x