Presidenciais: Seguro diz que “todos os portugueses estão de parabéns” pela participação

JOSÉ COELHO/LUSA

O candidato presidencial António José Seguro saudou hoje a participação dos eleitores nestas presidenciais e considerou que « todos os portugueses estão de parabéns », escusando-se a comentar as projeções que o colocam em primeiro lugar.

« Estou muito feliz pela participação que os portugueses tiveram neste ato eleitoral. Esse é o único elemento que neste momento é factual », disse aos jornalistas António José Seguro, acompanhado pela família, no caminho entre a sua casa e o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, onde vai acompanhar a noite eleitoral.

Apesar da insistência dos jornalistas, o candidato apoiado pelo PS remeteu qualquer declaração para quando « houver resultados oficiais ».

« Neste momento a única afirmação é de uma saudação aos portugueses pela sua participação eleitoral, pelo civismo, pela tranquilidade com que decorreu este ato eleitoral. Todos os portugueses estão de parabéns », elogiou.

Cerca das 20:10 quando Seguro falou aos jornalistas enquanto subia umas escadas que davam acesso a uma entrada lateral do centro de congressos – e não a principal – mas escusou-se a comentar as projeções enquanto não houvesse dados oficiais.

Alguns apoiantes surgiram nesta zona, mas a maioria está concentrada na entrada principal e no foyer do CCC.

Momentos antes, quando faltavam cerca de 10 minutos para serem divulgadas as projeções das televisões, às 20:00, os apoiantes de Seguro começaram a juntar-se em frente a quatro televisões montadas no foyer do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.

Com a chegada dos resultados às 20:00, a espera deu lugar à euforia perante as projeções, que dão António José Seguro como certo na segunda volta das eleições presidenciais, com um resultado próximo ou acima dos 30%.

Muitas palmas e gritos de “Seguro, Seguro, Seguro” ou de “Portugal Presente, Seguro a Presidente” ouviram-se no foyer, seguindo depois os apoiantes para a entrada do centro cultural, aguardando a chegada do candidato que acabou por entrar por outra porta.

Radio Alfa com LUSA

Article précédentPresidenciais: Jorge Pinto diz que cumpriu objetivo e que foi a “boa surpresa” destas eleições
Article suivantPresidenciais: António Filipe apela ao voto em Seguro para derrotar “propósitos reacionários” de Ventura