Presidente Marcelo atribui Ordem da Liberdade a Volodymyr Zelensky

Foto. Marcelo Rebelo de Sousa - Rádio Alfa

Presidente da República atribui Ordem da Liberdade a Volodymyr Zelensky

email sharing button
linkedin sharing buttonAlfa/ com Lusa e imprensa
whatsapp sharing buttonO Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, com o Grande-Colar da Ordem da Liberdade, anunciou ontem o Palácio de Belém.

Numa nota colocada no portal da Presidência na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa anuncia a condecoração do Presidente da Ucrânia, admitindo que antecipou o anúncio na sequência de uma « iniciativa parlamentar sobre esta matéria ».

« O Presidente da República tencionava anunciar no dia 24 deste mês, data em que se completa um ano sobre a agressão da Rússia contra a Ucrânia, a condecoração do Presidente Zelensky. Tendo em conta a iniciativa parlamentar sobre esta matéria, anuncia desde já que decidiu atribuir ao Presidente da Ucrânia o Grande-Colar da Ordem da Liberdade », lê-se na nota.

De acordo com a edição do Público de hoje, o PAN pretendia assinalar o primeiro ano da guerra com uma proposta de condecoração de Zelensky, o que levou o chefe de Estado português a antecipar o anúncio.

Algumas fontes indicam que o PR português poderá deslocar-se a Kiev, para a condecoração.

Article précédentBenfica ganha vantagem rumo aos ‘quartos’ da ‘Champions’ com triunfo na Bélgica
Article suivantA importância da amizade e o filme « LES BANSHEES D’INISHERIN », nomeado para os Óscares