Detido militar da GNR que vendia em Portugal carros e material roubados em Espanha e França, informa o diário Correio da Manhã, acrescentando que « operação ainda não terminou e há vários detidos além de outros crimes, como tráfico de droga ».
O militar da Guarda Nacional Republicana trabalhava no posto da GNR de Mogadouro, chama-se Carlos Cordeiro e foi detido, na última quinta-feira, naquela localidade, por ser suspeito do crime de furto e receptação.
« O esquema passava por furtar veículos e diverso material em França que era depois vendido em Portugal, de forma ilegal », acrescenta o jornal.
O militar é natural de Miranda do Douro.
Segundo o CM, a operação ainda não terminou e há mais quatro detidos além de outros crimes, como tráfico de droga.
De acordo com o diário, a lista do material apreendido, avaliado num valor acima dos 250 mil euros, é longa: « máquinas industriais; 28 ferramentas elétricas; cinco motas; nove telemóveis; três armas de fogo; várias munições de diversos calibres; uma arma elétrica; uma soqueira; uma arma de ar comprimido; sete chapas de VIN; três chapas de matrícula; 88 certificados de matrículas, 11 viaturas e 5970 euros ».