Procuradora Lucília Gago na reforma com 7.100 euros. PR fez balanço: “Não teve a sorte do seu lado”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C/D), cumprimenta a antiga procuradora-geral da República, Lucília Gago (C/E), durante cerimónia de tomada de posse do novo procurador-geral da República, Amadeu Guerra (ausente na imagem), no Palácio de Belém, em Lisboa, 12 de Outubro de 2024. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Diversos jornais realçam o montante da pensão de reforma da agora ex-procuradora-geral. « Lucília Gago na reforma com pensão de sonho », escreve por exemplo o Correio da Manhã.

 

Aos 68 anos, Lucília Gago termina um mandato muito polémico de seis anos à frente do Ministério Público.

No momento da jubilação da magistrada, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa disse que ela « não teve a sorte do seu lado ».

Lucília Gago é considerada responsável pela demissão do ex-PM António Costa e por nunca ter chegado a levar a termo os chamados megaprocessos, como por exemplo os que envolvem o ex-primeiro-ministro, José Sócrates e o BES.

No Palácio de Belém, o chefe de Estado agradeceu a Lucília Gago os últimos seis anos, “fundamentalmente mais de agruras, incompreensões, sacrifícios do que bonança, mar sereno ou bons ventos”.

Article précédentFátima/13 de outubro. Milhares de peregrinos chegam ao Santuário
Article suivantDesporto Associativo – 12 Outubro 2024