PSD e CDS lançam coligação AD para as legislativas de março e europeias de junho

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro (C-E), conversa com o empresário Pedro Violas (D), acompanhado por membros do partido, durante a visita à empresa Cotesi - Companhia de Têxteis Sintéticos, S.A, em Espinho, no âmbito do programa "Sentir Portugal" em Aveiro, 20 de dezembro de 2023. PAULO NOVAIS/LUSA
Alfa
Mesmo não incluindo os monárquicos, a coligação chama-se Aliança Democrática (AD), recuperando o nome do acordo que há mais de 40 anos foi assinado por Sá Carneiro (PSD), Freitas do Amaral (CDS) e Ribeiro Telles (PPM).

A notícia foi confirmada em comunicado conjunto pelos dois partidos.

Entretanto, o presidente do PSD, Luís Montenegro, defendeu, na sua mensagem de Natal, que a atual crise política pode ser encarada como “uma oportunidade” para os portugueses mudarem de Governo e de vida, prometendo “uma ambição nova”.

No comunicado conjunto dos dois partidos informa-se que  “os presidentes do Partido Social Democrata e do CDS-Partido Popular acordaram propor aos órgãos nacionais dos respetivos partidos a celebração de um acordo político para a formação da Aliança Democrática, uma coligação pré-eleitoral com o horizonte do atual ciclo político, abrangendo as eleições legislativas e europeias de 2024”.

Article précédentManchester City derrota Fluminense e conquista Mundial de clubes
Article suivantDesporto Associativo – 23 Dezembro 2023