
O Paris Saint-Germain não deu qualquer hipótese ao Olympique de Marselha e venceu por uns expressivos 5-0, este domingo à noite, no Parc des Princes, num Clássico totalmente dominado pelos parisienses e que ficará na memória dos adeptos.
O grande destaque da partida foi Ousmane Dembélé, autor de um bis, numa exibição de alto nível frente ao eterno rival. Khvicha Kvaratskhelia marcou um golo de belo efeito, enquanto Kang-in Lee também deixou a sua marca. O resultado foi fechado com um autogolo de Medina, símbolo de uma noite para esquecer para a formação marselhesa.
Com esta vitória categórica, o PSG recupera a liderança da Ligue 1, passando a somar mais dois pontos do que o RC Lens. Já o Marselha termina a jornada no quarto lugar, ultrapassado pelo Lyon, e vê complicar-se a luta pelos lugares cimeiros do campeonato.
No final do encontro, Luis Enrique foi questionado sobre o seu futuro no clube. O treinador espanhol, que tem contrato com o PSG até 2027, respondeu com ironia a um jornalista compatriota: “Os espanhóis tocam sempre no ponto sensível”, disse, sorrindo, antes de acrescentar em francês: “Estou muito feliz em Paris. Aqui é Paris!”
Uma resposta curta, bem-humorada e reveladora do bom momento vivido pelo técnico e pela equipa, que voltou a afirmar a sua superioridade no futebol francês com uma goleada sem apelo nem agravo no maior jogo da Ligue 1.
Radio Alfa