Paris Saint-Germain bateu o Leipzig por 3-0 e vai disputar a primeira final da sua história na Liga dos Campeões
A equipa de Paris construiu a vitória na primeira parte e depois geriu muito bem o resultado e marcou mais um golo na segunda parte.
Construiu o triunfo rapidamente e chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Marquinhos (13 minutos) e de Di Maria (42′). Bernat marcou aos 56 minutos o golo que deu tranquilidade e o domínio total ao conjunto parisiense.
Na final, marcada para domingo, 23 de agosto, igualmente no estádio da Luz, o PSG vai jogar contra o vencedor do outro encontro das ‘meias’, a ser disputado, amanhã, no estádio José Alvalade, entre Bayern de Munique e a equipa tomba-gigantes da prova, o surpreendente Olympique de Lyon.
Em Lisboa, até às 22h30 locais, algumas centenas de adeptos do PSG festejavam a vitória de forma moderada, devido às restrições impostas pela luta contra a pandemia do Covid-19.
Agora, na final, os parisienses vão tentar confirmar o bom momento que atravessam e tudo é possível.
Esta noite, foi um PSG seguro e prometedor que dominou sem contestação o Leipzig.
Algumas figuras da equipa merecem ser realçadas, num conjunto que jogou bem desde a defesa ao ataque – mas Di Maria e Neymar brilharam de forma particular num estádio da Luz sem adeptos. E também Marquinhos, que voltou a marcar nesta « final 8 » de Lisboa.
Foto LP/Arnaud Journois