PSG firme na liderança. Lille é segundo

Publié le 28 janvier 2019

O líder Paris Saint-Germain goleou hoje na receção ao Rennes, por 4-1, em jogo da 22ª jornada da I liga francesa de futebol, mas só na última meia hora é que as suas individualidades conseguiram desbloquear a partida.

Com um golo logo aos 7 minutos, pelo uruguaio Edinson Cavani, a cabecear após um cruzamento do argentino Di Maria, o PSG parecia ter o caminho aberto para mais uma goleada, mesmo sem poder contar com o brasileiro Neymar, que saiu lesionado da última quarta-feira, frente ao Estrasburgo, para a Taça de França.

No entanto, o Rennes conseguiu surpreender e empatar aos 28 minutos, pelo avançado senegalês M’Baye Niang, a desviar a bola de calcanhar para o fundo das redes, cruzada pelo maliano Hamari Traoré.

A resistência do Rennes prolongou-se até ao minuto 60, altura em que Di Maria fez o segundo golo, ao ‘picar’ a bola sobre o guarda-redes Tomas Koubek, após um lançamento de trinta metros do defesa central Thiago Silva.

Nessa altura já o PSG tinha aumentado a intensidade do jogo e os golos começaram a surgir com naturalidade: o terceiro aos 66 minutos, por Kilyan Mbappé, que não foi egoísta e ofereceu o quarto a Edinson Cavani, aos 71, quando estava em boa posição para finalizar.

Com este triunfo, o PSG mantém-se firme na liderança, com 56 pontos, mais 13 do que o Lille, que é segundo, e mais 16 do que o Lyon, que é terceiro, mas a equipa parisiense tem menos dois jogos do que os seus mais diretos perseguidores.

O Lyon, com o guarda-redes português Anthony Lopes na baliza, foi horas antes a Amiens vencer por 1-0, graças a um golo do central belga Jason Denayer, aos 50 minutos, enquanto Toulouse e Angers não foram além de um ‘nulo’, mas o costa-marfinense Max Gradel desperdiçou um penálti para a equipa da casa, aos 73.

O Montpellier, com o internacional português Pedro Mendes a titular no eixo da defesa, recebeu e venceu o Caen por 2-0, seguindo em sexto lugar, com 35 pontos, os mesmos do quinto, o Estrasburgo.

Alfa/Lusa/RTP.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background