PSG vence Marselha, de Villas-Boas, e conquista oitava Supertaça seguida

Publié le 14 janvier 2021

O Paris Saint-Germain conquistou a oitava Supertaça francesa de futebol seguida e a 10.ª do seu historial, ao vencer por 2-1 o Marselha, treinado pelo português André Villas-Boas, em Lens.

Os parisienses abriram o marcador aos 39 minutos, numa combinação entre argentinos, com Angel di María a cruzar para o interior da área e Mauro Icardi a finalizar à segunda tentativa, depois de uma primeira defesa do guarda-redes Steve Mandanda.

Com Neymar a iniciar a partida no banco de suplentes, juntamente com o internacional português Danilo Pereira, o PSG dilatou a vantagem perto do final do encontro, precisamente através do avançado brasileiro, que tinha sido lançado para o lugar de Di María.

Icardi isolou-se perante Yohann Pelé, que tinha rendido Mandanda ao intervalo, e o guardião acabou por derrubar o avançado e cometer grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Neymar não perdoou e fez o segundo do PSG, aos 85 minutos.

Numa altura em que Danilo já tinha entrado no PSG, o Marselha ainda relançou o encontro, com um golo de Dimitri Payet, aos 89 minutos, só que os parisienses não deixaram fugir o triunfo, que lhes conferiu mais um troféu para o palmarés.

O PSG arrecadou a oitava Supertaça francesa consecutiva e a 10.ª do seu historial, num total de 13 participações nesta prova.

Apenas 10 dias depois de ter rendido Thomas Tuchel no comando técnico do PSG, o argentino Mauricio Pochettino conquistou não só o primeiro troféu pelos parisienses, mas também o primeiro da sua carreira de treinador.

 

Com Agência Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App