“Quadro regular de verão ». Incêndios. Governo decide não prolongar situação de alerta no país

Foto de abertura: DR

Governo decide não prolongar situação de alerta no país.

 

linkedin sharing buttonAlfa/ com Lusa
whatsapp sharing buttonO Governo decidiu não prolongar a situação de alerta no país devido ao risco de incêndio florestal elevado, que deixará de vigorar a partir das 00h00 (hora local) de quarta-feira, anunciou hoje o ministro da Administração Interna.

“Em função deste quadro de melhoria significativa a partir de quarta-feira das condições meteorológicas, entendemos que era possível aliviar as restrições associadas ao perigo de incêndios rurais e decidimos, por isso, não prolongar a situação de alerta para além das 24h00 do dia de amanhã [terça-feira]”, disse o ministro José Luís Carneiro em conferência de imprensa.

O governante falava na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANEPC), onde justificou a decisão com um regresso a partir de quarta-feira a um “quadro regular de verão, pese embora o quadro conhecido de todos de seca severa e seca extrema”.

Ainda assim, sublinhou que “a situação continua a exigir especiais cuidados” pelo que a ANEPC mantém o país em alerta laranja em 16 distritos na terça-feira e em cinco distritos na quarta-feira.

Article précédentLiga dos Campeões. Benfica procura confirmar presença na fase de grupos na receção ao Dinamo Kiev
Article suivantFortaleza de Valença regressa à época medieval para reviver história e origens