SYRO jovem artista português vai estar na região parisiense em breve, e no dia 22 de Julho passa pelos estúdios da Rádio Alfa
Para essa ocasião, SYRO lança um desafio e convida um dos nossos ouvintes a tocar com ele ao vivo nos nossos estúdios…
Se ainda não conhece o tema « Deixa Passar », veja o video aqui
Para concorrer basta enviar a sua « performance » em video a tocar a canção, para isso pode mande em mensagem privada pelo facebook da Rádio Alfa ou por mail para vitorsantos@radioalfa.net.
A actuação vai ser em directo na Emissão « Nunca é Tarde » entre as 18h e as 19h no próximo dia 22 de Julho.
Quem é SYRO
SYRO, também conhecido como Diogo Lopes, é um cantor, autor e baterista português de 24 anos de idade. Começou a tocar bateria aos 12 anos, fortemente influenciado pelo gosto musical do pai e após ter assistido ao vivo os The Musical Box, projeto de tributo oficial à banda de rock progressivo Genesis.
Diogo Lopes foi um dos co-fundadores da banda Pop-Rock portuguesa Caelum. Mas a alma de artista não se esgotava como baterista de banda, freelancer live e de estúdio. Diogo começa a sentir a necessidade de ter o seu próprio espaço de expressão e identidade a solo como cantor. Assim nasce SYRO.
Em 2018 assina com a produtora RedMojo, tendo lançado até à data os seus dois primeiros singles como “frontman”: “Deixa Passar” e “E Agora”. Apesar de se tratar dum projeto musical recente, o trabalho de SYRO rapidamente chegou às maiores rádios nacionais, conquistou títulos como o artista “Most Wanted” no canal televisivo MTV Portugal e faz parte da banda sonora de novelas portuguesas.
As suas canções espelham pensamentos introspectivos sobre a maneira como o artista vê e se vê no mundo em que vivemos, refutando a plasticidade da lírica dos tempos modernos e procurando sempre a sinergia perfeita entre sons inovadores ou contemporâneos e produções orgânicas e sentidas.
De momento a trabalhar no seu álbum de estreia e a retornar à estrada, agora como artista solo, SYRO já mereceu o carimbo de qualidade e individualidade no panorama musical português.