Quem quer tocar com SYRO nos estúdios da Rádio Alfa?

Publié le 8 juillet 2019

SYRO jovem artista português vai estar na região parisiense em breve, e no dia 22 de Julho passa pelos estúdios da Rádio Alfa

Para essa ocasião,  SYRO lança um desafio e convida um dos nossos ouvintes a tocar com ele ao vivo nos nossos estúdios…

 

Se ainda não conhece o tema “Deixa Passar”, veja o video aqui

 

Para concorrer basta enviar a sua “performance” em video a tocar a canção, para isso pode mande em mensagem privada pelo facebook da Rádio Alfa  ou por mail para vitorsantos@radioalfa.net.

A actuação vai ser em directo na Emissão “Nunca é Tarde” entre as 18h e as 19h no próximo dia 22 de Julho.

Quem é SYRO

SYRO, também conhecido como Diogo Lopes, é um cantor, autor e baterista português de 24 anos de idade. Começou a tocar bateria aos 12 anos, fortemente influenciado pelo gosto musical do pai e após ter assistido ao vivo os The Musical Box, projeto de tributo oficial à banda de rock progressivo Genesis.

Diogo Lopes foi um dos co-fundadores da banda Pop-Rock portuguesa Caelum. Mas a alma de artista não se esgotava como baterista de banda, freelancer live e de estúdio. Diogo começa a sentir a necessidade de ter o seu próprio espaço de expressão e identidade a solo como cantor. Assim nasce SYRO.

Em 2018 assina com a produtora RedMojo, tendo lançado até à data os seus dois primeiros singles como “frontman”: “Deixa Passar” e “E Agora”. Apesar de se tratar dum projeto musical recente, o trabalho de SYRO rapidamente chegou às maiores rádios nacionais, conquistou títulos como o artista “Most Wanted” no canal televisivo MTV Portugal e faz parte da banda sonora de novelas portuguesas.

As suas canções espelham pensamentos introspectivos sobre a maneira como o artista vê e se vê no mundo em que vivemos, refutando a plasticidade da lírica dos tempos modernos e procurando sempre a sinergia perfeita entre sons inovadores ou contemporâneos e produções orgânicas e sentidas.

De momento a trabalhar no seu álbum de estreia e a retornar à estrada, agora como artista solo, SYRO já mereceu o carimbo de qualidade e individualidade no panorama musical português.

 

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background