Remessas dos emigrantes sobem 5,1% em abril para 294,5 milhões de euros – BdP

As remessas dos emigrantes subiram 5,1% em abril, para 294,5 milhões de euros, enquanto os valores enviados pelos estrangeiros a trabalhar em Portugal cresceram 9,9%, para 43,9 milhões de euros, segundo o Banco de Portugal.

De acordo com os dados, os portugueses a trabalhar no estrangeiro enviaram para Portugal, em abril, 294,5 milhões de euros, o que representa uma subida de 5,1% face aos 280,1 milhões de euros enviados em abril do ano passado.

Em sentido inverso, os estrangeiros a trabalhar em Portugal enviaram 43,9 milhões de euros em abril, o que equivale a uma subida de 9,9% face aos 39,9 milhões de euros enviados para os seus países de origem em abril do ano passado.

No que diz respeito aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), a subida é ainda mais expressiva.

Os portugueses a trabalhar nos países lusófonos africanos enviaram para Portugal 13,5 milhões de euros em abril, o que equivale a uma subida de 32,5% face aos 10,2 milhões enviados no período homólogo de 2021.

Ao contrário, os trabalhadores em Portugal dos PALOP enviaram para os seus países de origem 3,2 milhões de euros, o que equivale a uma redução de 8,4% face aos 3,5 milhões de euros enviados em abril do ano passado.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentUEFA já confirmou 2.600 bilhetes falsos na final da Liga dos Campeões
Article suivantVarandas, Proença e Gomes destacam papel pioneiro da Academia do Sporting