« Rendeiro falsificou registo criminal ou subornou autoridades », diz conselheiro da comunidade portuguesa – informa o Expresso online.
Para obter visto de residência na África do Sul, concedida há um mês ao ex-banqueiro, é obrigatório apresentar um registo criminal limpo. Condenação de Rendeiro em portugal impediria a permanência no país.
« O conselheiro da comunidade portuguesa na África do Sul, Vasco Abreu, considera que terá havido alguma irregularidade na concessão da autorização de residência de João Rendeiro, emitida há um mês, uma vez que o visto obriga à apresentação de um registo criminal limpo e a condenação do ex-banqueiro impediria a sua permanência naquele país », imfoma o Expresso.
« Causa-me estranheza que tenha conseguido a autorização de residência na África do Sul, já que para a requerer é obrigatório apresentar um registo criminal limpo, passado há menos de 90 dias por qualquer país onde a pessoa tenha residido mais de um ano. Ou João Rendeiro entregou um registo criminal falsificado ou subornou alguém das autoridades para que fechasse os olhos. Como sabemos, não lhe faltam meios para o fazer », diz Vasco Abreu.