« Rentrée » política. PM Montenegro anuncia suplemento extraordinário para pensões mais baixas

O primeiro-ministro e líder social-democrata, Luís Montenegro (C), no final do seu discurso durante a Festa do Pontal, que se realiza no calçadão de Quarteira, 14 de agosto de 2024. O ano passado, na rentrée política do PSD, o partido estava na oposição à maioria absoluta do PS, mas na sequência da Operação Influencer e da demissão de António Costa, as eleições antecipadas de março deram a vitória à coligação liderada por Luís Montenegro, que chega agora ao Pontal como primeiro-ministro. LUÍS FORRA/LUSA

Montenegro anuncia suplemento extraordinário para pensões mais baixas pago em outubro

 

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou ontem que o Governo vai aprovar um suplemento extraordinário para as pensões mais baixas, que irá variar entre os 100 e 200 euros, e será paga em outubro.

Numa intervenção de cerca de 20 minutos na Festa do Pontal, em Quarteira, distrito de Faro, que marca a ‘rentrée’ política do PSD, Luís Montenegro anunciou um « suplemento extaordinário » que será pago no mês de outubro e que será de 200 euros, para quem tenha pensão até 509,26 euros, de 150 euros para as pensões entre 509,26 e 1018,52 euros e 100 euros para as pensões entre 1018,52 e 1527,78.

O chefe do executivo anunciou também a criação de mais vagas para o curso de medicina, de forma a compensar as aposentações dos médicos do Serviço Nacional de Saúde, e um passe ferroviário de 20 euros mensais que dará acesso a todos os comboios urbanos, regionais, interrregionais e intercidades.

O passe está incluído num « plano de mobilidade » que será aprovado com os objetivo de faciltar a utilização de meios de transporte sustentáveis, que não causem problemas ambientais, disse ainda.

Alfa/ com Lusa

Article précédentDepois da euforia dos JO Paris2024. França continua sob ameaça de uma crise política – Opinião
Article suivantAlmeida encabeça favoritos da ‘Vuelta’ com campeão Kuss e Roglic à espreita