Roland Garros: Borges vence última ronda do ‘qualy’ e avança para o quadro principal, Pedro Sousa eliminado

O tenista português Nuno Borges garantiu hoje o acesso ao quadro principal de singulares masculinos de Roland Garros, ao derrotar o húngaro Zsombor Piros em três ‘sets’, na terceira e última ronda do ‘qualifying’ do ‘major’ parisiense.

No derradeiro encontro da fase de qualificação, o maiato de 25 anos impôs-se ao 189.º tenista do ‘ranking’ ATP com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, em uma hora e 45 minutos.

Pedro Sousa falha acesso ao quadro principal

Já Pedro Sousa caiu hoje na terceira e última ronda da fase de qualificação ao perder com o australiano Jason Kubler em dois ‘sets’.

O lisboeta, de 33 anos, que entrou no ‘qualifying’ do segundo ‘Grand Slam’ da temporada com ‘ranking’ protegido, voltou a falhar o acesso ao quadro principal em Paris, depois de hoje ser derrotado pelo 161º tenista mundial, por 7-5 e 6-2, em uma hora e 19 minutos.

A representação portuguesa no quadro principal de singulares masculinos de Roland Garros fica assim a cargo de João Sousa, que teve entrada direta, e de Nuno Borges, que hoje venceu o húngaro Zsombor Piros.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentA guerra na Ucrânia entrou nas contas do festival da Eurovisão. Mas a melhor canção era a portuguesa. Opinião
Article suivantPara todos. A partir dos 4 anos. Dança/Portugal: « Sons menteurs mystérieux ». Espace Cardin/Théatre de la Ville. Paris.