O tenista sérvio Novak Djokovic impôs-se ao grego Stefanos Tsitsipas na final de Roland Garros e conquistou, pela segunda vez na carreira, o título do segundo ‘major’ da temporada, que terminou hoje em Paris.
O número um mundial, de 34 anos, bateu o jovem helénico, de 22 anos, quinto colocado na hierarquia ATP e a disputar a sua primeira final de um torneio do Grand Slam, em cinco ‘sets’, com os parciais de 6-7 (6-8), 2-6, 6-3, 6-2 e 6-4, em quatro horas e 11 minutos.
Novak Djokovic, que havia superado nas meias-finais o espanhol e 13 vezes campeão na terra batida parisiense, Rafael Nadal, conquistou, assim, a sua segunda Taça dos Mosqueteiros, após a vitória em 2016, e o 19º título do Grand Slam, ficando à distância mínima dos 20 do esquerdino de Manacor e do suíço Roger Federer.
Nos singulares femininos, a tenista checa Barbora Krejcikova bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova e sagrou-se campeã, naquele que é o segundo ‘major’ da temporada, conquistando, assim, o primeiro título do Grand Slam.
Krejcikova, de 25 anos e que ocupa o 33º lugar no ‘ranking’ WTA, precisou de uma hora e 58 minutos para levar de vencida Pavlyuchenkova, de 29 anos e 32ª colocada na hierarquia mundial, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-1, 2-6 e 6-4.
Com Agência Lusa.