Roland Garros/Qualificação: Gastão Elias falha acesso à terceira ronda do ‘qualifying’, Nuno Borges e Pedro Sousa apurados

O tenista português Gastão Elias falhou hoje o acesso à terceira ronda de qualificação de Roland Garros, após ser afastado pelo espanhol Bernabé Zapata Miralles, em dois parciais.

Na terra batida parisiense, o número três nacional foi batido pelo 133.º jogador mundial, em apenas 56 minutos, por um duplo 6-1.

No primeiro parcial, Elias, que não disputava o ‘Grand Slam’ francês desde que foi eliminado na primeira ronda do quadro principal em 2017, permitiu a quebra do serviço em três ocasiões, crucial para entrar da pior maneira no encontro.

No segundo ‘set’, o atual 157º colocado da hierarquia ATP voltaria a fracassar, novamente em três jogos de serviço, ficando pelo caminho e às ‘portas’ do quadro principal do segundo ‘major’ da temporada.

Na terceira ronda do ‘qualy’, os compatriotas Pedro Sousa e Nuno Borges vão discutir o acesso ao quadro – já está confirmado João Sousa -, diante do australiano Jason Kubler (161º) e do húngaro Zsombor Piros (189º), respetivamente.

Com Agência Lusa.

td-main-content-wrap
Article précédentRemessas dos emigrantes caem 0,9% em março – BdP
Article suivantFranco-portugueses destacam capacidade de trabalho e de diálogo da nova primeira-ministra francesa