Ronaldo candidato a jogador do ano e do século nos Globe Soccer Awards. Votos abertos ao público

Juventus' Cristiano Ronaldo celebrates after scoring his side's third goal during the Champions League round of 16, 2nd leg, soccer match between Juventus and Atletico Madrid at the Allianz stadium in Turin, Italy, Tuesday, March 12, 2019. (AP Photo/Antonio Calanni) Italy Soccer Champions League

Cristiano Ronaldo candidato a jogador do ano e do século nos Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo, nascido no Funchal a 5 de fevereiro de 1985, é um dos finalistas ao prémio de melhor futebolista do ano e do século, dos Globe Soccer Awards. José Mourinho é finalista do melhor treinador do século. Na categoria de melhor agente desportivo do ano, o português Jorge Mendes também volta a estar na lista. Votos abertos ao público. (Visite o site Globe Soccer Awards no fim deste texto)

O internacional português Cristiano Ronaldo é um dos finalistas na corrida aos prémios de melhor futebolista do ano e do século dos Globe Soccer Awards, anunciou ontem, terça-feira, a organização do evento, que está marcado para 27 de dezembro.

O avançado da Juventus, que venceu o prémio de melhor jogador nos últimos quatro anos, depois de já ter sido galardoado em 2011 e 2014, vai enfrentar no concurso o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o polaco Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Ronaldo e Messi estão igualmente entre os concorrentes ao troféu de melhor futebolista do século — período compreendido entre 2001 e 2020 -, ao qual concorrem também o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o ex-internacional brasileiro Ronaldinho.

Na categoria de melhor clube do ano, concorrem Liverpool, campeão inglês ao fim de 30 anos, Real Madrid, campeão espanhol, e Bayern de Munique, campeão alemão e que venceu a última edição da Liga dos Campeões.

O português José Mourinho, que dirige o Tottenham, integra o quarteto de finalistas do prémio de melhor treinador do século, juntamente com o espanhol Pep Guardiola, o francês Zinedine Zidane e o escocês Alex Ferguson, este já retirado, enquanto o prémio de melhor clube do século será entregue a Al-Ahly (Egito), Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) ou FC Barcelona (Espanha).

Na categoria de melhor agente desportivo do ano, o português Jorge Mendes volta a estar entre os candidatos, depois de ter vencido nove das 10 edições do galardão. Os italianos Giovanni Branchini e Mino Raiola (vencedor em 2016) são os outros finalistas.

A 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, que se realiza desde 2010, está agendada para 27 de dezembro, no Dubai.

Pode visitar o site da Globe Soccer Awards e votar aqui: 
https://www.globesoccer.com/

Globe Soccer Awards – Special Edition

Article précédentLiga dos Campeões. Juventus, com dois golos de Ronaldo, garante primeiro lugar do grupo na vitória por 0-3 diante do Barcelona
Article suivantBerta Nunes e as viagens a Portugal. “Venham com a informação toda para não terem surpresas desagradáveis”

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x