Ronaldo manda parar autocarro para abraçar criança doente

Publié le 9 juin 2019

RONALDO MANDA PARAR AUTOCARRO DA SELEÇÃO PARA ABRAÇAR CRIANÇA COM LEUCEMIA

Alfa/JN-Madeira

Cristiano Ronaldo protagonizou mais um momento único que prova a solidariedade e o grande coração do craque madeirense.

Reunido na Seleção Nacional, que está a disputar a Liga das Nações, o capitão da equipa das quinas preparava-se para abandonar o estádio do Bessa, no Porto, depois de mais um treino, quando, através da janela do autocarro avistou uma criança com um cartaz onde se lia: “Cristiano, dá-me um abraço”.

O jogador da Juventus mandou o autocarro parar de imediato e, com a ajuda dos seguranças, permitiu que Eduardo Moreira, de 11 anos, entrasse na viatura e o abraçasse, acabando mesmo por tirar uma foto com o fã.

As imagens do momento replicam-se nas redes sociais e o gesto de Cristiano Ronaldo está a correr o mundo.

Por detrás dos 11 anos de Eduardo Moreira, está uma história de força e coragem. Muito pequeno, com pouco mais de um ano de vida, foi-lhe diagnosticada leucemia. Aos dois anos, recebeu o primeiro transplante de medula óssea, mas o problema de saúde não ficou resolvido.

Eduardo vive na Trofa e é portador de uma doença rara, denominada de enxerto do hospedeiro, que se traduz numa bactéria no sangue que afeta a imunidade dos órgãos para a qual não existe cura.

Bem disposto e carinhoso, o jovem conquista o coração dos que pela sua vida passam. O seu maior sonho é chegar a Presidente da República para “mudar o mundo” e ajudar todos aqueles que sofrem com a mesma patalogia.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background