(Foto de abertura da mesa de honra do último jantar da Academia do Bacalhau de Paris, que lançou a nova operação Roupa sem Fronteiras – fotografia publicada na página facebook do nosso colaborador, Luís Gonçalves)
A habitual operação anual de solidariedade « Roupa sem Fronteiras » foi lançada no último jantar da Academia do Bacalhau de Paris, na passado fim de semana, no restaurante Mar Azul, em Champigny-sur-Marne, onde estiveram reunidos perto de 100 « compadres » (como são denominados os membros da associação).
Com o lema habitual de « amizade, solidariedade e portugalidade », a Academia do Bacalhau volta a assumir, mais uma vez um papel de grande relevo nas suas iniciativas de ajuda aos mais desfavorecidos, voltando a ter o apoio também de empresas, como por exemplo a Eurelec.
Será aliás nas instalações desta empresa (Eurelec), em Croissy-Beaubourg, que será efetuada uma importante fase de seleção e recolha de roupas e outros donativos, designadamente no dia 27 deste mês, um dos momentos mais fortes da recolha.
(foto de uma das últimas operações « Roupa sem Fronteiras)
Foi o Presidente da associação, Manuel Soares que anunciou a já habitual Operação anual Roupa sem Fronteiras, com o mesmo objetivo das anteriores: recolha de roupas, usadas ou não, assim como calçado, brinquedos, roupa de casa, cobertores, lençóis, toalhas…
Esta operação terá como habitualmente o apoio da Rádio Alfa e do seu vasto salão Vasco da Gama. A nossa Rádio participará com informação e comunicação frequentes sobre o evento e a sala Vasco da Gama será mais uma vez um dos pontos principais de recolha dos donativos.
Fernando Lopes, Diretor-Geral da Rádio Alfa, que é membro da Academia (compadre) e seu antigo presidente, também falou no jantar e pediu aos presentes para divulgarem a informação junto de familiares e amigos, para que a recolha de roupa seja mais uma vez um êxito. O nosso DG lançou este desafio: « comecem desde já a preparar as caixas com roupa que já não gostamos ou até que já não nos serve, porque engordamos, emagrecemos ou até crescemos”.
(foto de uma das últimas operações « Roupa sem Fronteiras)
Este último jantar da Academia do Bacalhau de Paris teve como convidado de honra o atual deputado socialista (círculo da Europa), Paulo Pisco.
Segundo descreve o nosso colaborador, Luís Gonçalves, num artigo que assina no Lusojornal, « neste jantar, também os “Compadres” Joaquim e Glória Monteiro entregaram um donativo à Academia do Bacalhau de Paris, fruto de um jantar de solidariedade realizado em Rouen, para ajudar a comprar uma cadeira adaptada para um jovem deficiente na região do Porto que não tem possibilidades para aquisição deste tipo de material. Os montantes serão entregues à Academia do Bacalhau do Porto, que juntamente com outras Academias se juntam neste gesto solidário ».
((foto, no átrio da entrada da Rádio Alfa, de uma das últimas operações « Roupa sem Fronteiras)
A Academia prepara já o próximo jantar, que será o Jantar de Gala anual.