Rui Vitória vai treinar os sauditas do Al-Nassr

Publié le 8 janvier 2019

Rui Vitória acaba de aceitar o convite do Al-Nassr da Arábia Saudita. O ex-treinador do Benfica assina contrato por uma época e meia com o clube atualmente treinado por Hélder Cristóvão e começa já em janeiro a trabalhar no novo clube.

Confirma-se assim a notícia do DN que há um mês deu conta do interesse dos árabes no então técnico encarnado, que na altura desmentiu. “Não há nada para falar em relação a isso, deixem-nos trabalhar à vontade. Estou aqui com enorme gosto e prazer e não estou aqui para comentar propostas. Irei ficar no Benfica, estou muito bem”, garantiu o técnico após o empate com o Desp. Aves, para a Taça da Liga.

Agora que saiu do Benfica, o técnico aceitou o desafio a troco de seis milhões de euros por ano. E vai assim reeditar os duelos com Jesus na Arábia Saudita.

O clube árabe já tinha tentado contratar Leonardo Jardim, que chegou a ir conhecer as instalações, mas declinou o convite abrindo espaço para um convite a Rui Vitória. Com este acordo de Vitória com os sauditas, o Benfica fica livre da responsabilidade de continuar a pagar-lhe o ordenado até ele ter novo clube, conforme o acordo de rescisão de contrato.

O Al-Nassr é atualmente segundo classificado do campeonato, atrás do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, e tem sido orientado interinamente por Hélder Cristóvão, antigo treinador da equipa B das águias, enquanto não chega o novo treinador.

Sediado em Riade, o clube foi fundado em 1955 pelos irmãos Husein e Zeid Al-Ja’ba, que foram também os primeiros trabalhadores do clube que só em 1960 se profissionalizou. É o segundo clube saudita com mais títulos de campeão (oito), depois do Al-Ittihad. Têm ainda seis Taças do Rei e três Taças do Príncipe.

Tem ainda no seu historial uma presença na final na Champions da Asia, em 1995, tendo perdido, por 1-0, com o Seongnam, no Estádio Internacional Rei Fahd, e uma presença no Mundial de Clubes da FIFA em 2000, tendo jogado e perdido com o Real Madrid (3-1). Apesar da derrota com os merengues, o Al-Nassr ganhou o prémio fair play da competição.

Atualmente é presidido pelo príncipe Faisal Bin Turki Al-Saud e sonha com Jonas do Benfica para reforçar o ataque.

Alfa/Jornal DN.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background