Sebastian Steudtner novo recordista da maior onda do mundo surfada na Nazaré

O surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do mundo, com 26,21 metros, anunciou hoje, na Nazaré, o Livro dos Recordes do Guinness.

A certificação da maior onda, surfada na Praia do Norte, na Nazaré, em 29 de outubro de 2020, foi entregue, esta terça-feira, por um juiz do Guiness, no forte de S. Miguel, ao surfista alemão.

Sebastian Steudtner disse estar « muito orgulhoso » de ter surfado uma onda « criada por uma tempestade », para o surfista a proeza, agora reconhecida, prova que « qualquer coisa que se queira muito fazer na vida é possível ».

« Não nasci num país com ondas », afirmou, acrescentando que também não teve « oportunidade, em criança, de viajar por países e surfar », e que, por isso, teve que usar a sua « motivação » para se mudar para « o outro lado do planeta » e dedicar-se ao surf, desporto do qual nunca desistiu.

Radicado na Nazaré desde 2012, o surfista alemão treina regularmente nas ondas gigantes da Praia do Norte.

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, lembrou que a atribuição do galardão de maior onda do mundo na Nazaré, pela quinta vez, « não é banal, mas começa a ser normal ».

 

Com Agência Lusa.

 

 

Article précédentRoger Schmidt já assinou pelo Benfica
Article suivant21 mortos, 19 deles crianças, num tiroteio numa escola do Texas. Atirador de 18 anos foi abatido